Projetos

New Composition:

  • Lamento for G – for octet (2 Flt; 2 Vln; Vla; Vcl; Cbs; Hps.), dedicated to Pachamama – composed for the Camerata Temporalis – Weimar. Première: 18.12.2019, Mon Ami Kulturzentrum, Weimar.

Composições recentes:

  • Divertimento für Kontrasubjekte – for orchestra – won the I Internationaler Eisenacher Kompositionspreis. The prize will be awarded at the premiere by the Thüringen Philharmonie Gotha- Eisenach on August 16th.

Press release: https://www.eisenach.de/service/pressemitteilungen/pressemitteilung-im-detail/e-infach-a-nders-der-sommer-in-eisenach-sinfonisches-wochenende-bietet-hoergenuss-in-historischem-ambiente

Press Release:

https://www.thueringer-allgemeine.de/regionen/eisenach/vom-start-weg-erfolgreich-id226814297.html

  • Linhagens 

Composta em 2016, Rev. 2019, Linhagens recebeu o prêmio Menção Honrosa no Festival Tinta Fresca 2019 (Belo Horizonte, 18.06.2019, estreado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais)

  • Cirque du Bauhaus

Ciclo de peças inspiradas na estética modernista ligada ao movimento Bauhaus – especialmente a obra L’Histoire du Soldat de Igor Stravinsky – encomenda da Bauhaus Universität e Hochschule für Musik Franz Liszt.

  • Full Dome Festival no Jena Planetarium – 22-24.05.2019

notícia da imprensa (em alemão):

https://jena.otz.de/web/jena/startseite/detail/-/specific/Jena-Eine-Zirkus-Dimension-fuer-das-Bauhaus-1952962783?fbclid=IwAR255mXSR3K7A4Ssv4LBD1ci_nD5Q96Mm4lP4He-J2mtPAbkSNPr7rF2taA

matéria de divulgação em video (a partir de 2:17)

https://www.salve.tv/videos/de/2019/190412_Beitrag_RomanMoebiusBauhausfestival_INET.mp4

  • Omonawana – para orquestra sinfônica

Obra inspirada na música, mitologia e cultura indígena xinguana, como parte da minha pesquisa atual sobre composição transcultural.

28.04.2019, Jenaer Philharmonie, em Weimar.

Chamada do Concerto (em alemão)

https://www.jenaer-philharmonie.de/konzert/gastspiel-via-nova.html?fbclid=IwAR3KRu0XWfRvnrTSshw6i5HPOs9bCnSxVPvg4cQNnn1PDa24HQiKc-adQB0

Artigo em preparação:

Composição Transcultural: o artigo tratará de levantar fundamentos para a composição musical contemporânea através do conceito de transculturalismo. Passando por estudos antropológicos da pós-modernidade, pós-colonialismo e globalização da cultura, será feita uma revisão crítica do exoticismo na música de concerto a partir do século XIX. Através de elementos da semiótica, teoria das tópicas e retoricidade, o artigo visa propor as bases para uma composição transcultural.